Bem-vindos ao "Pra Que Ler Isso?"!

Yo Minna-san!Esse é o Pra Que Ler Isso?,o meu blog (Hikaru Inca) e nele,falo sobre o que me der na telha.E gostaria de dizer que ele é um blog para ser lido com inteligência!Então,boa leitura para vocês!

quarta-feira, 21 de março de 2012

O Mistério de Lavender Town!

Yo minna-san!Como vão?
Hoje,o mistério de Lavender Town é o tema de pesquisa de quem vos fala!
Olha o que o site Nintendo Blast fala sobre a cidade:

"Quem aqui nunca ouviu falar das músicas da Xuxa que, quando tocadas de trás para frente, viram sons diabólicos? Parece que Pokémon também entra no ramo de mensagens subliminares no mundo do entretenimento infantil. Uma coisa é fato, a música tema da cidade de Lavender mudou. As primeiras levas de Pokémon Red e Green no Japão (Green era a versão Blue japonesa) possuíam uma música muito diferente da atual. Era um tom diferente da do resto das cidades do jogo, na verdade, Lavender Town já é visualmente distinta das demais. Ela é minúscula, não tem ginásio e possui uma torre chamada Pokémon Tower, onde os Pokémon falecidos jazem para sempre.

tumblr_l88eaa3xAe1qd0isso1_100Essa teoria vem de relatórios vazados pelas empresas japonesas envolvidas com o projeto do jogo que associavam o surto de suicídios de crianças japonesas e outros sintomas estranhos aos jogos da série Pokémon. Na época, Red e Green faziam muito sucesso, mas os casos só afetavam crianças que chegavam à cidade de Lavender. O motivo tinha sido taxado como a música assustadora do lugar, que provocava tendências suicidas, irritabilidade, mudança de humor, dores de ouvido, enxaqueca, forte apego ao jogo, hemorragia nos olhos (eita!) e dores de cabeça. Como a legislação japonesa dá liberdade às empresas de não tornarem essas informações públicas, elas vieram de funcionários que deixaram-na vazar.

tumblr_l88e6af6gQ1qd0isso1_100Há muitos relatos de supostos desenvolvedores e dos encarregados de fazer a trilha do jogo, mas não se sabe se é verdade. Até ai, a teoria poderia até ser verdadeira, mas começam então boatos de efeitos não só sonoros, mas visuais. Na Pokémon Tower, essas crianças disseram ter presenciado imagens de uma mão em carne viva e ossos à mostra, um fantasma parecido com o visto normalmente no jogo, só que mais diabólico e enfrentando um “Pokémon” que na verdade é um homem saindo de sua cova (as imagens descritas pelo texto são supostamente essas).

Não é a toa que a Nintendo nunca se pronunciou sobre isso, ela simplesmente mudou a Pokémon Tower para um estação de rádio nas versões posteriores do jogo. Quer se atrever a ouvir a música? Já vou avisando para ter cuidado, há quem fique com medo da melodia. Abaixo há a versão original e a do remake Leaf Green/Fire Red, além da edição que fizeram em Gold/Silver e no remake Heart Gold/Soul Silver. Reparem como a música torna-se mais feliz em Gold/Silver pra depois voltar ao ritmo sinistro em Fire Red/Leaf Green. Mesmo com as teorias, eu acho a segunda mais assustadora! "
Texto e Imagens:Nintendo Blast,Todos os direitos reservados.Músicas a ser encontradas em http://www.nintendoblast.com.br/2011/04/top-10-mitos-e-teorias-da-serie-pokemon.html
-----------------------------------------------------------
Bem,essa cidade é rodeada de muitos mistérios.No mangá Pokémon Special/Pokémon Adventures o protagonista Red encontra Pokémons-Zumbis na torre da cidade,que é o local de repouso dos pokémons falecidos.
Já na vida real,dizem que no Japão,cerca de 600 crianças se suicidaram depois de chegar nessa cidade.
Mas,o que levou elas a fazerem isso?A música da cidade.A frequencia dela era muito aguda e mexeu com os neurônios das crianças,levando elas a tirar a própria vida.Outras 4 mil crianças tiveram apenas problemas físicos como náuseas e vômitos.
Bem,a música foi trocada mas...o medo da cidade amaldiçoada continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eles seguem isso!