Bem-vindos ao "Pra Que Ler Isso?"!

Yo Minna-san!Esse é o Pra Que Ler Isso?,o meu blog (Hikaru Inca) e nele,falo sobre o que me der na telha.E gostaria de dizer que ele é um blog para ser lido com inteligência!Então,boa leitura para vocês!

domingo, 9 de dezembro de 2012

Dezembro

Yo Minna-san!
Estamos em Dezembro, Mês das festas, comemorações, décimo-terceiro, nostalgia, retrospecto anual, especiais de fim de ano na tv e... Verão! Férias! Calor! E para os pessimistas, o mês do Fim dos Tempos...
Bem, pulando provisões maias sinistras, esse mês é um mês de festa, fogos, novo papel de parede!
É o mês em que eu voltarei as fics de vez (não que tenha me afastado, mas perder o ritimo é fácil).
E uma poesia para vocês:

Dezembro

Agora, vistam-se branco!
Paz no Ano que virá!
Vermelho-natal e vida para nós!
O Fim  está longe, então, deita e rola na grama que tá liberado!
É Dezembro!
O Recomeço Divino!
É o mês do arquiteto, do ritimo brasileiro, das comemorações!
E da Vida, por que não?
Decorações espalham-se.
Presépios, luzes, músicas, papais-noeis e verde com vermelho.
Árvores de natal, pinheiros, árvores da rua, ou do banco econômico.
Flutua na Lagoa, no mar, fogos no ar... É Ano Novo, viva!
Não aproveitar o dia 31 e dia 26 é o dia da troca.
Viva Dezembro!
Com respeito, nota DEZ para DEZembro!

Capítulos da semana de Carrossel (10/12-14/12)

SEGUNDA
Firmino conta para Helena que viu Suzana chorando na sala da diretora Olívia. No intervalo da aula, Maria Joaquina conta para as meninas que Jorge está numa viagem em Cancún, no México. Renê conversa com as crianças, ele está ansioso para dar sua primeira aula como professor de música. Helena senta no lado da professora de inglês, Glória, para conversar. Normalmente Glória não conversa com os professores no recreio. Mais tarde, Renê tenta conversar com Helena, que lhe trata de maneira fria. Suzana interrompe a conversa e Helena decide sair do local. Renê diz pra Suzana que Helena está tratando ele de maneira estranha. Suzana diz que a professora é desse jeito e que ele não deve ligar para ela. Firmino diz para Helena que está preocupado com Glória, que está triste e sofrendo. Helena decidi falar com os alunos do terceiro ano sobre Glória. A professora pede que eles respeitem a professora de inglês, que deixem de lado os comentários maldosos a respeito de Glória e que tentem trazer alegria para a a vida dela. Após a aula, Glória vai para casa e conversa com o filho Tom, que é cadeirante e iria estudar na sala de Helena, mas por medo de não fazer amizades, decidi não ir para a escola. A família Cavalieri volta da férias em Cancún. Alberto vê Jorge chamar o motorista de imbecil e decide chamar sua atenção. Alberto conta para Jorge que ele irá estudar na Escola Mundial. O menino não gosta da notícia e tenta argumentar com o pai, que se limita a dizer que a decisão está tomada e que o problema está no comportamento do filho, mas que agora tudo começará a ser colocado em seu devido lugar. Jaime monta um plano para agradar Glória e conta com a colaboração de todos os alunos do terceiro ano. Eles compram flores para a professora e entregam para ela no dia seguinte. Glória fica surpresa com o carinho dos alunos e diz que ficou feliz. Alberto leva Jorge até a escola para fazer sua matrícula.

TERÇA
Renê conta para Firmino que Helena está distante dele e que está decidido a se declarar para a professora. Suzana escuta a conversa escondida e fica brava. Alberto fala com a diretora Olívia sobre a matrícula de Jorge. A diretora pede para que chame Helena para falar com o pai do novo aluno. Suzana diz para Renê que Helena está namorando e por isso não dá bola para ele. Valéria vê que Suzana e Renê estão conversando e fala para todos na sala de aula que eles estão namorando. Alberto diz para Helena que deseja que o filho perca a arrogância e aprenda como as coisas realmente são. No pátio, Graça tenta falar com Jorge e acaba sendo vítima das grosserias do menino. Helena volta para a sala de aula e conta para seus alunos que Jorge será o novo aluno do terceiro ano. As crianças não gostam e todos, com exceção de Maria Joaquina, se negam a dar boas vindas no dia seguinte para o novo aluno. Jorge fala para os pais que está com medo de ser agredido pelos meninos no seu primeiro dia de aula. Glória conta para Tom que recebeu uma surpresa de seus novos alunos.

QUARTA
Rosana e Alberto divergem sobre a educação de Jorge. Alberto diz que ficou distante da educação do filho, mas que agora estará mais presente. Alberto diz para Jorge que ele terá que ir para a escola a pé. O menino queria ir dirigindo seu carro amarelo. Na Escola Mundial, Cirilo vê que Jorge chegou e sai correndo contar para os meninos, que bolaram um plano. Existe um chiclete colado no pátio da escola há muito tempo e eles dizem que se trata de um chiclete amaldiçoado. Os meninos chamam Jorge até o pátio e empurram o menino, que acaba encostando no chiclete. Imediatamente todos correm e querem ficar longe de Jorge, que pegou uma maldição. Maria Joaquina explica o que acaba de acontecer para Jorge, mas até ela se afasta do amigo com medo da lenda. Renê tenta falar com Helena e mais uma vez é ignorado pela professora.

QUINTA
Helena pergunta para Jorge como foi recepcionado e o menino conta o que aconteceu. Os demais alunos entram na sala de aula e levam um bronca de Helena pela atitude, mas Jorge interrompe, diz que não liga e que prefere distância dos alunos dessa escola. Nos próximos dias, Jorge é ignorado por todos da escola em diversas situações. As crianças sempre usam a história da maldição para se afastar do mauricinho. Jorge começa a se sentir mal com a exclusão. Suzana diz para Helena que a cada dia que passa Renê está mais apaixonado por ela. Helena fica incomodada com o assunto e diz que está mais preocupada com a aceitação de Jorge pelos demais alunos. Helena tenta falar com Jorge, mas o menino não conta o que está acontecendo. Os meninos estão jogando bola na rua e Tom aparece na janela. O menino cumprimenta Davi e Glória fecha a janela. Davi fala com os meninos sobre o ocorrido. Glória fala sobre Tom com Firmino. Matilde visita Olívia e recomenda um site de relacionamentos para que a diretora procure um namorado.

SEXTA
Renê conta para Suzana que vai convidar Helena para ir ao teatro. Suzana não gosta de saber e começa a pensar como pode atrapalhar o convite. Durante a aula de inglês, os meninos perguntam sobre Tom para Glória, que fica muito irritada e diz que não fala da vida pessoal. Mais tarde, Helena elogia a redação de Jorge e pede para o mauricinho ler o texto para toda a sala. As meninas acham lindo o texto e pedem uma cópia para o menino, que promete levar no dia seguinte. Suzana pega o celular de Helena escondido e, se passando pela Helena, envia uma mensagem de texto para Renê pedindo que ele se afaste dela. Rafael instrui Jaime para ser mais receptivo com Jorge. Alberto vai conversar com Helena na escola. Os dois falam sobre o comportamento de Jorge e Alberto diz que irá ter uma conversa familiar em casa. Paulo e Jorge discutem no pátio e os dois vão parar na diretoria. Olívia faz uma notificação para os pais dos meninos. Renê fala com Firmino sobre a mensagem de texto que recebeu. Firmino diz que deve ter acontecido algo de errado e que Helena jamais faria algo dessa maneira. Alberto, Rosana e Jorge discutem. Jorge finalmente se abre, diz que não aguenta mais ser ignorado por todos, abraça Alberto e chora. Alberto vai na escola no dia seguinte para falar com Helena e conta que está feliz, pois finalmente o filho se abriu e mostrou suas emoções.

Boa semana para todos!
Retirado dos resumos encontredos em:  http://www.sidneyrezende.com/tag/carrossel

Eles seguem isso!