Bem-vindos ao "Pra Que Ler Isso?"!

Yo Minna-san!Esse é o Pra Que Ler Isso?,o meu blog (Hikaru Inca) e nele,falo sobre o que me der na telha.E gostaria de dizer que ele é um blog para ser lido com inteligência!Então,boa leitura para vocês!

domingo, 8 de julho de 2012

Estudo comprova:Chances de morrer no próprio aniversário aumentam considerávelmente

Um estudo da universidade da Suiça avaliou as estatísticas de mortalidade no país entre os anos de 1969 e 2008. Mais de 2 milhões de pessoas foram avaliadas. O levantamento revelou que a chance de morrer na data de aniversário sobe quase 14%. Acima dos 60 anos, a probabilidade chega a 18%.
Segundo o estudo, os riscos de morrer de infarto aumentam 18,6% em aniversariantes,enquanto a chance de sofrer um derrame fatal cresce 21,5%. Até o risco de suicídio aumenta: 34,9%. Entre os outros tipos de morte durante o aniversário, a pesquisa percebeu uma alta de 28,5% nos casos de acidentes fatais (sem qualquer relação com o trânsito) e 44% nos falecimentos causados por quedas.
A explicação é um pouco previsível. As pessoas costumam exagerar e extravasar no dia do aniversário. Aí bebem muito e comem mal - e isso pode ser a gota d’água para desencadear algum problema mais grave.
Outra explicação é que algumas pessoas doentes seguram a onda até o dia do aniversário. Mas quando chegam lá simplesmente relaxam e pensam "é isso, já deu pra mim". A notícia é do Ciência Maluca,via SRZD.

Eles seguem isso!