Bem-vindos ao "Pra Que Ler Isso?"!

Yo Minna-san!Esse é o Pra Que Ler Isso?,o meu blog (Hikaru Inca) e nele,falo sobre o que me der na telha.E gostaria de dizer que ele é um blog para ser lido com inteligência!Então,boa leitura para vocês!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Percy Jackson: Sea of Monsters" e o Pé na Fonte de Um Filme

O Texto abaixo contém spoilers sobre as obras, leia por conta e risco.

Era uma noite de segunda-feira comum, quando fui ver o segundo filme da série Percy Jackson há algumas semanas.

Os Símbolos dos Partidos Americanos

Yo Minna-san!
Como vão?
Hoje vim falar sobre os símbolos dos dois maiores partidos políticos americanos!

O Jumento/Burro: Partido Democrata


O Jumento é o símbolo do Partido Democrata. Conhecido por sua teimosia, o animal também pode representar coragem, humildade e esforço, sendo representado nas cores vermelha e azul, sendo o azul, a cor símbolo do Partido Democrata.
O Jumento apareceu representando o Partido Democrata em campanhas contra o candidato democrata na eleição de 1828, Andrew Jackson, para zombar de suas idéias populistas. Jackson ganhou e fez do Jumento um símbolo de seu governo, representando a firmeza de sua gestão.
A história esfriou e só foi acendida novamente quando um chargista (Thomas Nast) fez seu trabalho, e usou o animal em uma de suas publicações em uma revista.

O Elefante: Partido Republicano


O simbolo do Partido Republicano é o Elefante. Representante de força e inteligência, pode ser taxado também como conservador, geralmente representado em azul e vermelho, mas o último é a cor símbolo do Partido.
Foi pelas mãos de Thomas Nast (o mesmo cartunista que desenhou o jumento, citado anteriormente), que o Paquiderme ganhou essa de símbolo dos Republicanos, com uma charge na mesma revista.

Curiosidades:


Em alguns locais, os símbolos dos partidos são a águia (Republicanos) e o galo (Democratas).

republicanos-democratas-fb

Fonte: Mundo Estranho e WikiWiki (Wikipedia)

Eles seguem isso!