Bem-vindos ao "Pra Que Ler Isso?"!

Yo Minna-san!Esse é o Pra Que Ler Isso?,o meu blog (Hikaru Inca) e nele,falo sobre o que me der na telha.E gostaria de dizer que ele é um blog para ser lido com inteligência!Então,boa leitura para vocês!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

"Percy Jackson: Sea of Monsters" e o Pé na Fonte de Um Filme

O Texto abaixo contém spoilers sobre as obras, leia por conta e risco.

Era uma noite de segunda-feira comum, quando fui ver o segundo filme da série Percy Jackson há algumas semanas.


Tenho todos os livros, e vi o primeiro filme. Chorei quando vi a Hidra aparecendo.
Mas passou, ou não, e me arrisquei a ver o segundo filme nos cinemas. Sabia que a Hidra não apareceria.

O filme começou com diferenças marcadas ao livro, mas logo encontrou o rumo que Riordan escreveu para o filho de Poseidon, e se desviou logo depois. O filme foi esse vai-e-volta entre o fio original, que poderia ser preservado em grande parte, até que surge Cronos. Não, você não está ficando louco/louca, Cronos ressurgiu no segundo livro, diretamente em sua forma, sem precisar ficar hospedado no corpo de Luke. Ah, o oraculo apareceu, e já recitou sua profecia, enquanto Circe está desaparecida depois de seu parque de diversões (não era um spa?) ser destruído por Polifemo e ser usado como lar por esse devorador de Sátiros.

E como eu pensei, antecipara uma criatura do livro seguinte, o Manticore, que tem uma cauda com um ferrão venenoso. O problema, dessa vez, vai além de uma batalha, pois o Manticore, no terceiro livro "A Maldição do Titã", é um personagem falante, que aparece em vários momentos servindo de obstáculo, e ainda sequestra Annabeth.

Em síntese, o filme seria ótimo se respeitasse o fio original do livro. Não precisava ser exatamente igual, mas ter um essa necessidade de respeitar a obra de base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eles seguem isso!