Bem-vindos ao "Pra Que Ler Isso?"!

Yo Minna-san!Esse é o Pra Que Ler Isso?,o meu blog (Hikaru Inca) e nele,falo sobre o que me der na telha.E gostaria de dizer que ele é um blog para ser lido com inteligência!Então,boa leitura para vocês!

domingo, 30 de setembro de 2012

Corações Sujos,depois da 2ª guerra

Hey,Minna-san,eu agora,vou lhes mostrar um texto que escrevi sobre uma organização que existiu de verdade aqui no Brasil.O nome dela era Shindo(u) Renmei.
Bem,aviso que ela nada tem haver com alguns personagens,ok?!
Bem,é só isso,leiam!
A parte "Quase 60...",que está entre áspas é uma citação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Okinawa...Saipan...Iwo Jima...Hiroshima...Nagasaki...Japão...
A segunda grande guerra estava para acabar quando o terror nuclear atingiu o Japão.
Dor!
Só se sentia dor!
Foi feita a rendição e então,o mundo comemorava a paz,menos uma região:
Interior de São Paulo,os japôneses-e outros colônos de países do Eixo-que foram proíbidos de falar,ler ou escutar algo em sua própria língua.
Com isso,um sentimento ultra-nacionalista surgiu,neles e nós.
Houveram diversas associações nacionalisatas,como a Taisei Yokusan Doshikai:Associação dos Correligionários da Cooperação da Grande Política,em português,propagando a volta para o Japão e a superioridade Nipônica.Advertia que a assimilação cultural seria suicídio.
A Zaihakuzaigo Gunjinkai (Associação dos Ex-militares Japoneses no Brasil) e a Sei Aikoku Dan (Grupo dos Verdadeiros Patriotas) também tiveram importante influência.
Mas a que marcou foi a Shindou Renmei...Antes dela,porém a Sin Kiu Saikai foi fundada pelo mesmo que fundou a Shindou Renmei.
Em 1942,nascia a Shindou Renmei,a Luta pelo caminho dos Súditos,em português.
Ela surgiu de um grupo de católicos japoneses,que,de início,criaram uma caixa beneicente chamada "PIA",para ajudar os pobres da colônia japonesa.Ela foi fundada por Margariga Watanabe,Keizo Ishihara e Masaru Takahashi.
Junji Kikawa era o seu fundador,que abandonou a PIA,porque os diretores não concordavam com suas idéias e se pôs a fazer sabotagem nas lavouras de Hortelã e Seda,pois eram fornecedoras primárias de materiais para a gurra.
Ocorreram os atos,mas a polícia nem investigou e o assunto caiu no esquecimento popular,mas não dos membros da Shindou Renmei.
Sua sede era a Rua Paracatu,96,São Paulo-Capital.Chegou a 64 sedes em São Paulo e Paraná.
A Shindou Renmei virou a base dos Kachegumi,os que acreditavam na continuação da guerra,porém não era a colônia inteira a gostar das ações da Shindou Renmei.
A Shindou Renmei buscava a morte dos Makegumi-Corações Sujos em português,aqueles que acreditavam na derrota japonesa e no fim da Guerra (derrotistas),divulagação da "verdade",e também afirmavam a lealdade ao imperador do Japão procurando defender sua honra.
Muitos dos que sabiam,manipulavam informações e faziam os inocêntes na colônia nipônica cometerem vandalismo e assassintatos-Eram os donos da verdade,suprema e absoluta.
Os assassinos eram os Tokkotai,que antes de matarem seus alvos,os Corações Sujos,lhes eviavam cartas de solicitação ao Seppuku,para os Makegumi.
Havia, também, quadrilhas supostamente associadas na época à Shindou Renmei, mas que na realidade agiam de forma autônoma, sem ligação comprovada com a desmantelada Liga do Caminho dos Súditos.
Mas desta se utilizavam como fachada para tirar dinheiro dos mais desinformados e crédulos.
Entre os engodos estava a "venda" de terrenos férteis em locais ocupados pelo exército japonês durante a guerra como Cingapura, Java, Sumatra, China, Filipinas.
Cresceu o medo nos Brasileiros e ocorreram conflitos no Interior Paulista.
Era uma luta de dois lados convictos de suas idéias!
Uma guerra dentro do Brasil,entre os Brasileiros e Nipo-Brasileiros e imigrantes.
Atentados e a morte de um caminhoneiro por um Japonês,fizeram o estopim para a linchação geral e a investigação da Shindou Renmei.
376 foram presos pelo DEOPS,e 81 tiveram a deportação autorizada,porém não cumprida.14 Tokkotais foram presos.
23 pessoas mortas e 147 feriadas nas ações da Shindou Renmei.
Era o fim.(Será?)
"Quase 60 anos se passaram e muitas cicatrizes continuam abertas na comunidade nikkei brasileira.
Terror, fanatismo, incompreensão, surpresa, desilusão são algumas palavras que apenas resvalam no tema, quando se define o que representou a Shindou Renmei."
Mas,depois as relações foram reestabelecidas,os Brasileiros e os Nipo-Brasileiros se entenderam.
Passando a divulgar sua cultura,conseguiram a ajuda brasileira.
Puderam voltar a falar seu idioma,ler seu idioma,saber seu idioma.
A veracidade de cultura oriental voltou para a colônia.

Eu consegui!

Yo Minna-san,vão bem?
Hoje o assunto era para ser esse:Ciranças psicopatas!
Mas,como estou sem idéia do que falar sobre esse querido assunto,trouxe uma imagens que eu mesmo fiz do Kariya Masaki!


 
Quando der,eu trago ele todo,escaneado pra vocês Minna-san!

Eles seguem isso!